quarta-feira, abril 29, 2009

"DIA INTERNACIONAL DA DANÇA"






HOJE DIA 29 DE ABRIL "DIA INTERNACIONAL DA DANÇA" TERÁ A PRESENÇA DA ESCOLA DE DANÇA "DANÇANDO A DOIS" COM UMA APRESENTAÇÃO DE SAMBA DE GAFIEIRA COM:





VANESSA DINIZ & AUGUSTO SOUZA

terça-feira, abril 28, 2009

"SANDRA REGINA"





UMA PESSOA ESPECIAL EM MINHA VIDA

"CULTURA"





Cuiabá comemora "Dia Internacional da Dança"



A praça 8 de abril recebe na próxima quarta-feira, dia (29-04), a partir das 19h, as comemorações ao Dia Internacional da Dança, com objetivo de confraternizar bailarinos, profissionais e admiradores da dança em um evento único, proporcionando espetáculos em palco de arena para a comunidade totalmente gratuito.

Esta é uma iniciativa do Conselho Brasileiro de Dança (CBDD), que mobiliza atividades em todos os Estados do Brasil. “Outro grande objetivo deste evento é fazer a comemoração alusiva ao Dia Internacional da Dança, que muitos desconhecem, da melhor forma possível, mostrando excelentes trabalhos de dança dos mais variados grupos e escolas que temos em Cuiabá e Mato Grosso.

O evento não tem cunho competitivo, apenas queremos confraternizar entre amigos e conhecidos, fazer novos amigos e também divulgar esta importante data”, comentou a bailarina Alessandra Bassitt, delegada da Dança de MT.

O evento terá aquecimento inicial, aberto a comunidade, sob o comando de algumas professoras locais. A partir de um trio elétrico, as professoras farão a aula conjunta com todos os participantes.

Em seguida apresentações dos grupos de bailarinos, estimados em 30, sendo dois de Rondonópolis e os demais de Cuiabá. Segundo Alessandra, são intervenções de ballet clássico, ballet moderno, jazz, dança de salão, dança de rua, do ventre, entre outras. A iniciativa conta com apoio da Prefeitura de Cuiabá.


FONTE:http://www.al.mt.gov.br/v2009

segunda-feira, abril 27, 2009

Apresentei-me para DANÇAR…



Fui colocado neste grande salão chamado vida,


pelo ser mais belo que conheci, certamente o que mais me amou!…
Ah!…Como foi, por diversas vezes, difícil dançar!…


Atirei-me nos braços da infância, entre sonhos, sem pecado fui crescendo,


neste grande salão, passavam-se muitas coisas entre meus olhos!


Ah!…Cada brinquedo, cada palavra de meu pai,


cada ensinamento, e assim fui dançando…


Assim a gente vai, neste grande salão de dança,ao encontro,


enfim, de algo que venha nos fazer conhecer…


O êxtase de tudo… do prazer, da felicidade,isto chama-se amor!…